- O prazo de garantia dos produtos Kyocera é de 12 meses a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do produto para o Consumidor Final
- O Cliente deve levar e/ou enviar o seu equipamento defeituoso em uma assistência técnica autorizada que deverá ser indicada pela Creative Cópias.
- A garantia cobre defeitos de fabricação, montagem, ou qualquer vício de qualidade que o torne inadequado ao uso regular.
LIMITAÇÕES PARA APLICAÇÃO DE GARANTIA - Defeitos, falhas ou danos causados por uso indevido, má utilização ou por cuidados impróprios/inadequados.
- Fornecimento, troca e/ou instalação de qualquer suprimento/consumível não original.
- Defeitos oriundos de uso anormal do equipamento como peças quebradas, trincadas, limpeza em desacordo com o descrito no manual de instruções, bem como o derramamento de líquidos ou alimentos de qualquer natureza.
- Danos causados por tentativa de manutenção e/ou abertura do equipamento por pessoa não autorizada pelo fabricante
- Equipamentos com número de serie ilegíveis, alterados ou ausentes.
- Defeitos causados por desgaste natural dos itens de consumo. (Fusor, Roletes de Tração papel, etc.)
- Defeitos comprovados e/ou vazamentos causados pelos suprimentos em geral (Cartucho Toner, etc.) Neste caso, será enviado o orçamento prévio com o(s) valor(es) da(s) peça(s) necessária(s) para reparo do equipamento.
- Uso de suprimentos e/ou consumíveis não originais da Kyocera.
- Danos causados por agentes naturais, tais como: enchentes, maresia, descarga elétrica, furacões, terremotos, etc.
- Uso do equipamento em locais que não atendam as especificações operacionais descritas no manual do usuário ou acima do seu ciclo máximo de trabalho mensal.
- Problemas relacionados à configuração de Softwares em geral, Drivers, etc.
- A Limpeza interna/externa e/ou manutenção preventiva.
- Configuração física/instalação do equipamento.
- Atolamentos de papel, devido uso incorreto de mídia/papel/transparência ou em desconformidade com a especificação do equipamento.